segunda-feira, 10 de maio de 2010

Simples Expulsão de Sangue



Feridas mal curadas que reabrem ao pequeno toque…basta um pequeno toque, uma pequena palavra, um simples gesto que as feridas expulsam todo o sangue preso coberto pelas suas finas camadas de células, células mortas que ao mínimo deslize caem. Essas feridas que ainda não sararam, e que dificilmente sararão foram criadas por gestos mais bruscos ou até mesmo por suaves toques em objectos demasiadamente afiados e cortantes. Agora apenas o tempo permitirá a essas feridas secarem, e conseguirem criar uma nova camada de células, mais forte e saudável! Essa nova pele não será igual à que havia antes do rasgão, mas será uma pele mais defensiva, uma pele mais rija e mais protectora da parte interna do nosso organismo! Essa pele defendera-nos de futuras chuvas, futuros ventos e futuros acidentes. Essa pele afastara-nos dos objectos perigosos que não devem estar ao alcance de todas as pessoas! Passado um tempo a ferida fecha. E esse objecto que nos cortou deixa de nos atormentar para passar a ser apenas mais um objecto cortante dos quais já não temos medo! E a vida é assim, tal como uma ferida, dói no momento que fere, vai suavizando, rebenta se lhe voltarem a tocar, e no fim, quando o tempo passar, essa ferida fecha! E a importância que ela teve na nossa vida, deixou de a ter, passando a ser uma mera ferida que alguma vez existiu no longínquo da nossa vida… São meras passagens que de tanta dor que provocam, eliminam se totalmente da nossa lembrança!

Sandra Carreira
10 de Maio de 2010

1 comentário:

Cindy Sousa disse...

ninguem gosta de se ferir... a sensaçao de ardor é sempre desagradavel... ha dores mais tormentosas que outras e quanto mais profundo for o corte, mais tempo é exigido pelo nosso corpo para se sarar...
pior é curar as feridas internas, obscuras mas bastante presentes no nosso ser... so mesmo o tempo consegue ser curandeiro pleno!
contudo, a vida traz sempre uma liçao em tudo que nela surge... e nós, como seres racionais e pensantes, temos a obrigaçao moral de tirar elaçoes sobre o que deparamos de fronte, pela vida fora.
nao sou ninguem para te mencionar alguma dessas liçoes, mas sinto me sim com a capacidade de te dar uma dica:
às vezes é preciso que a ferida abra e sangre... e que sangre muito!! é um processo ate um pouco masoquista, mas apos esse sofrimento terás como certo que o teu corpo e a tua alma estarao limpos de qualquer tipo de infecçao ou impureza!!!
quando alguma ferida te surgir na pele do teu espirito, deixa sangrar ate que estanque espontanea e livremente!
depois disso, serás uma pessoa mais madura, liberta de maleitas e cada vez melhor!